Nossa Verdadeira Paz

13:31 Unknown 0 Comments




Nossa Verdadeira Paz

"graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do [nosso] Senhor Jesus Cristo" Gálatas 1.3

Uma vez um amigo judeu me perguntou, “Queria sentir a paz que vocês cristãos tanto pregam! Como faço para sentir essa Paz? ”, quando ele fez essa pergunta a mim, eu respirei bem fundo e pensei em qual o verdadeiro motivo de tanta paz em meu coração. Não sabia ao certo como descrever esse sentimento maravilhoso, mas respondi apenas o óbvio: Cristo!
Ora, apenas Deus nos concede a verdadeira paz. Mesmo em meio a tantos problemas e tribulações, somos capazes de suportar tudo sem desistir ou angustiar-se. Para onde olhar, você poderá ver pessoas preocupadas no dia de amanhã, pessoas voltadas para o mundo de uma forma totalmente dependente e sem ao menos lembrar o seu verdadeiro futuro nesse mundo passageiro. Não estou aqui para mostrar um segredo, ou algo oculto nas páginas de um livro extraordinário, mas apenas frisar uma frase em um versículo pequeno, que não atrai muita a atenção.
Quando Paulo escreveu a carta de Gálatas, começou pontuando seu ministério por parte de Deus e não dos homens. Em nenhum momento gloriou a si mesmo pelas obras feitas através da sua vida, mas em tudo deu graças ao verdadeiro Deus por estar em paz. Lendo o verso 3 podemos ver o seguinte:

“Graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai,(...)

A nossa paz não vem de homens, ela não vem por meio de nossas conquistas e muito menos pelo dinheiro oferecido pelo mundo. Essa paz vem de Deus.
Esse verso especifica bem de onde ela de fato vem, do nosso Pai. Somos totalmente sinceros em declarar que estamos em paz quando tudo na nossa vida desmorona? Ou será que somos muito ignorantes ao aceitar a nossa derrota em buscar a tranquilidade ao nosso coração em coisas supérfluas e inúteis? Na verdade, somos muito pecadores!
A paz de Deus não é momentânea, ela é eterna. Há momentos na nossa trajetória que nada dá certo, tudo simplesmente desanda, não há nada que possamos fazer para mudar uma situação de dor, de sofrimento ou de angustia. Porém, podemos nos refugiar em um Deus totalmente compassivo e gracioso. NEle encontramos paz, nEle encontramos refrigério para nossa alma.

Estar em Cristo não nos poupa das dores da vida, mas estar em Cristo nos traz paz, graça, esperança e principalmente, descanso. Uma certeza eu lhe dou, você irá sofrer muito durante sua vida, irá passar por perdas inevitáveis, chorará por injustiças absurdas, mas aí eu lhe pergunto: você prefere passar por tempestades sozinho ou deseja que Cristo esteja no barco para acalmar a tempestade e lhe trazer paz em meio ao mar?

0 comentários: